Após caminhada até Brasília, Nikolas Ferreira ameaça sair do PL se não controlar chapa em MG
20:43 11.02.2026 (atualizado: 03:45 12.02.2026)

© Foto / Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Nos siga no
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi contundente ao declarar, na última terça-feira (10), que gostaria de ter o controle dos nomes que se candidatarão pelo PL em Minas Gerais para as eleições deste ano. O parlamentar, que há poucas semanas fez uma caminhada até Brasília (DF), também colocou em dúvida sua permanência no partido.
Em entrevista ao podcast Café com Ferri, Nikolas, deputado mais votado do Brasil em 2022, afirmou que pessoas alinhadas com as suas pautas devem figurar entre aquelas que farão parte da chapa do partido em Minas Gerais.
"Se eu vir que está sendo feita uma chapa onde eu não tenha controle, decisão, e que venha colocar lá um nome que é completamente desconexo, eu vou ver isso como um convite para eu sair [do PL]. Não vou puxar nenhuma pessoa que seja desalinhada com nossos princípios e valores."
O presidente do PL em Minas, Domingos Sávio, por sua vez, admitiu o clima complicado dentro do partido, mas afirmou que Nikolas está "coberto de razão". Ao jornal O Tempo, o deputado federal explicou que as demandas do colega de Câmara também refletem as exigências dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Segundo Sávio, o PL-MG deve trazer Greyce Elias (Avante-MG) e Delegado Marcelo Freitas (União-MG) para o partido para as eleições de outubro. Contudo, as reclamações de Nikolas não seriam sobre esses nomes.


