- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dois navios de guerra norte-americanos colidem no Caribe e deixam 2 feridos, informa mídia

CC BY-SA 2.0 / Naval Surface Warriors / 140624-N-ZZ999-001Destróier da Marinha dos EUA USS Pinckney
Destróier da Marinha dos EUA USS Pinckney - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2026
Nos siga no
Durante uma operação de reabastecimento no Caribe, dois navios da Marinha dos Estados Unidos colidiram, resultando em dois feridos, informou nesta quinta-feira (12) a agência de notícias Bloomberg, citando um representante do Pentágono.
Segundo a publicação, na quarta-feira (11), o contratorpedeiro USS Truxtun e o navio de apoio de combate de alta velocidade da classe Supply, o USNS Supply, colidiram entre si. Como resultado, duas pessoas ficaram feridas.
A informação foi confirmada pelo coronel Emanuel Ortiz, porta-voz do Comando Sul das Forças Armadas dos EUA. De acordo com ele, os dois feridos estão em estado estável. Ambos os navios puderam continuar operando, acrescentou.
O porta-voz afirmou ainda que as causas da colisão ainda não foram apuradas e que a investigação está em andamento. A localização exata do incidente também não foi divulgada.
O Truxtun deixou o porto de Norfolk em 6 de fevereiro, e o Supply estava recentemente no Caribe, para onde um grupo de 12 navios foi enviado em meio a tensões com a Venezuela.
Operaciones de las fuerzas navales de EEUU en el Caribe - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2026
Panorama internacional
EUA anunciam novo ataque contra à embarcação no Pacífico; 2 pessoas morreram
Os Estados Unidos justificam sua presença militar na região do Caribe com o combate ao narcotráfico. As forças armadas norte-americanas têm sido utilizadas repetidamente para destruir embarcações na costa da Venezuela sob a suspeita de transportarem drogas.
Essas ações foram criticadas por alguns congressistas, que consideram que o governo Trump deveria apresentar aos legisladores mais fundamentos para a realização de operações militares na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала