- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Cientista político: tropas ucranianas estão recuando no front diante do fortalecimento do Exército russo

© Sputnik / Yevgeny BiyatovTreinamento de combate de militares das unidades de assalto das Forças Armadas russas que participaram da libertação de Dzerzhinsk (Toretsk, na denominação ucraniana) na República Popular de Donetsk.
Treinamento de combate de militares das unidades de assalto das Forças Armadas russas que participaram da libertação de Dzerzhinsk (Toretsk, na denominação ucraniana) na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2026
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia estão recuando no front em meio ao fortalecimento do Exército russo, disse o cientista político e professor da Universidade de Chicago John Mearsheimer em entrevista a Daniel Davis, publicada em sua página na rede social X.
"Estou firmemente convencido de que o Exército russo de hoje é mais forte do que era em 2022, é um Exército bastante formidável. Ele cresceu em número e nível, enquanto há provas irrefutáveis de que os ucranianos estão recuando. [...] Eles estão em sérios apuros", disse o cientista político.

Quando questionado sobre as sanções contra Moscou, Mearsheimer respondeu que não há evidências de consequências graves para a economia russa, embora especialistas ocidentais tenham repetidamente declarado seu suposto colapso iminente.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os reveses no front devem levar a Ucrânia a sentar-se à mesa de negociações imediatamente. Além disso, o representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, observou que as unidades ucranianas estão sofrendo baixas e perdendo rapidamente a capacidade de combate.
Marco Rubio conversa com jornalistas após a reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7, em Ontário. Canadá, 12 de novembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2026
Panorama internacional
Negociações sobre o fim do conflito na Ucrânia avançam, diz Marco Rubio
O presidente Vladimir Putin havia declarado anteriormente, em entrevista à India Today, que ou o Exército russo libertaria militarmente os territórios controlados por Kiev, ou as forças ucranianas sairiam e parariam de matar pessoas lá.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала