- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA podem atacar instalações nucleares do Irã e enviar comandos caso o acordo fracasse, alerta mídia

© Foto / MCSN Tristan Kyle LabuguenAeronave militar multifunção MV-22 Osprey do Esquadrão Marine Medium Tiltrotor 264 se prepara para pousar no convés do porta-aviões USS Abraham Lincoln de classe Nimitz, durante as manobras em 17 de maio de 2019
Aeronave militar multifunção MV-22 Osprey do Esquadrão Marine Medium Tiltrotor 264 se prepara para pousar no convés do porta-aviões USS Abraham Lincoln de classe Nimitz, durante as manobras em 17 de maio de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2026
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, está considerando atacar as instalações nucleares e de mísseis balísticos do Irã e enviar comandos para atacar alvos militares no país caso as negociações nucleares com Teerã fracassem, informou um jornal norte-americano, citando autoridades do país.
De acordo com o The New York Times, a equipe de segurança nacional de Trump o convenceu a não tomar nenhuma medida enquanto o Pentágono fortalece suas capacidades na região e reforça as defesas nos 11 países que poderiam ser vulneráveis ​​a uma retaliação iraniana.
"O presidente Trump tem todas as opções em cima da mesa em relação ao Irã. Ele ouve uma variedade de perspectivas sobre qualquer assunto, mas toma a decisão final com base no que é melhor para o nosso país e para a segurança nacional", disse a porta-voz da Casa Branca, Anna Kelly.
A bandeira nacional iraniana hasteada à meio mastro na Embaixada do Irã em Moscou, Rússia, depois que um helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi, o ministro das Relações Exteriores Hossein Amirabdollahian e seus companheiros caiu no noroeste do Irã, 20 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2026
Panorama internacional
'Novo Iraque': possível invasão ao Irã custará muito para EUA e Israel, alerta mídia
No dia 26 de janeiro, o Comando Central dos EUA (CENTCOM) anunciou que o grupo de ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln foi enviado ao Oriente Médio para apoiar a segurança e a estabilidade regional.
Trump já afirmou que Washington precisa de um segundo porta-aviões no Oriente Médio caso os Estados Unidos não consigam chegar a um acordo com o Irã.
No mês passado, o chefe da Casa Branca disse que uma "enorme armada" estava a caminho do Irã e expressou a esperança de que Teerã concordasse em negociar um acordo justo e equitativo que envolvesse o desarmamento completo de suas armas nucleares. Trump alertou que, se nenhum acordo sobre o programa nuclear iraniano fosse alcançado, qualquer futuro ataque dos EUA ao país seria "muito pior" do que os anteriores.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала