- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Queremos diálogo': paz na Europa só é possível com a participação da Rússia, diz deputada alemã

© Sputnik / Aleksei VitvitskyBandeira nacional da Alemanha sobre o edifício do Bundestag no dia das eleições para o Parlamento alemão, em Berlim, em 26 de setembro de 2021
Bandeira nacional da Alemanha sobre o edifício do Bundestag no dia das eleições para o Parlamento alemão, em Berlim, em 26 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2026
Nos siga no
A copresidente do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), Alice Weidel, em um evento partidário no estado federal da Renânia-Palatinado, declarou que a paz na Europa só é possível com a participação da Rússia e apelou ao fim do conflito na Ucrânia.
"Queremos diálogo, engajamento […], discussões com os EUA e a Rússia. Uma vez que a paz na Europa só é possível com a Rússia, mas não sem [ela]", disse Weidel.
Durante o seu discurso, Weidel também apelou ao fim do conflito na Ucrânia, chamando-o de "sem sentido".
"Nós, a Alternativa para a Alemanha, sempre defendemos negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia. Acabem com as mortes sem sentido na Ucrânia [...]", disse a política alemã.
O líder ucraniano Vladimir Zelensky fala com jornalistas durante uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, em Kiev, Ucrânia, 3 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2026
Panorama internacional
'Absurdo total': analista explica por que exigência de cessar-fogo do líder ucraniano é inviável
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, Dmitry Medvedev, disse em dezembro que, enquanto a Rússia e os EUA estão negociando para acabar com o conflito, a Europa está promovendo intensamente a guerra até o último ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала