Kremlin conclui que ataques terroristas na Síria continuam, diz porta-voz de Putin

O porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitry Peskov, declarou que o governo russo nota que os ataques terroristas na República Árabe vão continuar.
Sputnik

Navio de assalto anfíbio dos EUA com caça F-35B patrulhará perto de Pyongyang
Contudo, o contingente militar russo na Síria possui todas as capacidades para repelir os ataques terroristas, disse ele aos jornalistas na terça-feira (9).

"Quanto a assuntos militares, de combate ou qualquer outro parecido, é melhor receber informação dos nossos colegas do Ministério da Defesa", notou ele.

Peskov ressaltou também que, ao tomar a decisão sobre a retirada das tropas russas da Síria, a Rússia levou em consideração em primeiro lugar o fato de não haver motivos para grandes operações de ataque.

De acordo com o porta-voz da presidente russo, todos – inclusive Vladimir Putin – sabiam que os ataques terroristas não iriam parar de uma hora para outra. 

Pence: Washington está exercendo uma pressão sem precedentes contra a Coreia do Norte
"Vão continuar. E caso sejam realizados [ataques], o contingente russo e a infraestrutura militar nos pontos em Hmeymim e Tartus possuem todas as capacidades necessárias para lutar contra os ataques dos terroristas que, infelizmente, vão continuar. Isso mais uma vez prova a necessidade de intensificar esforços para resolução política", esclareceu Dmitry Peskov.

Além disso, Peskov comentou a situação ao redor da península coreana:

"Moscou elogia o início das negociações diretas entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul."

O porta-voz, falando para jornalistas, ressaltou que "somente através do diálogo será possível acalmar as tensões na península coreana. Justamente o diálogo imprescindível tão falado pelas autoridades da Federação da Rússia".

Comentar