Trump não quer visitar Londres devido ao legado 'maligno' de Obama

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou ter cancelado visita ao Reino Unido para não ter que participar da inauguração da nova embaixada norte-americana construída por decisão de seu antecessor, Barack Obama.
Sputnik

"A razão pela qual cancelei a minha viagem a Londres é por não ser um grande fã da administração de Obama ter vendido talvez a mais bela e melhor localizada embaixada em Londres por uma pechincha, apenas para construir uma nova em um lugar remoto por 1,2 bilhão de dólares [R$ 3,9 bilhões]. Mau negócio. Querem que eu corte a fita. NÃO!", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

'Provavelmente, tenho boas relações com Kim Jong-un'
A rainha britânica Elizabeth 2ª, através da primeira-ministra Theresa May, convidou Donald Trump para visitar o Reino Unido pouco depois da tomada de posse do novo presidente dos EUA, celebrada em 20 de janeiro.

Desde então, 1,9 milhão de britânicos assinaram no site do Parlamento uma petição para cancelar essa visita de Estado, alegando que a misoginia e vulgaridade de Donald Trump desqualificam-no para ser recebido pela rainha ou pelo príncipe de Gales.

Comentar