Cérebro feminino funciona melhor que masculino durante excitação sexual

As mulheres têm uma atividade cerebral maior que a dos homens quando experimentam excitação sexual, revelaram pesquisadores da Universidade McGill (Canadá).
Sputnik

Além de prazeroso, sexo é considerado melhor tratamento para combater algumas doenças
Com a ajuda das imagens feitas pela ressonância magnética, especialistas examinaram a reação de 40 voluntários entre 18 e 31 anos quando lhes mostravam vídeos pornográficos, escreve o RT.

Além disso, cientistas colocaram câmaras termográficas junto aos genitais dos participantes do experimento para observar sinais visíveis do aumento da excitação sexual.

A investigação mostrou que a excitação genital das mulheres estava mais relacionada com mudanças na atividade em numerosas regiões do cérebro do que a dos homens.

Segundo autores do estudo, a descoberta mostra que durante a excitação sexual feminina e masculina ocorrem diferentes processos neurológicos.

"A descoberta foi inesperada porque a maioria das investigações anteriores sugeria que as correlações entre a resposta genital e a excitação subjetiva, eram mais fortes no caso dos homens", escrevem os autores do estudo.

Nenhuma das regiões cerebrais dos homens tinha correlações cérebro-genitais mais fortes do que a das mulheres, segundo os resultados.

Comentar