B-52 dos EUA praticarão bombardeios massivos a 100 km da fronteira russa

Os bombardeiros estratégicos B-52 dos EUA participarão das manobras realizadas pelas Forças de Defesa estonianas no espaço aéreo do país organizador. Está previsto que os pilotos treinarão lançamentos de bombas aéreas guiadas.
Sputnik

No decurso dos treinamentos, os aviões norte-americanos voarão a uma altura de seis quilômetros e lançarão modelos de bombas guiadas — sem carga explosiva.

O exercício conjunto com os bombardeiros estratégicos "será perfeito para praticar ataques aéreos massivos contra alvos terrestres", diz o comunicado do serviço de imprensa da Defensa da Estônia.

Os treinamentos ocorrerão no polígono central do Exército da Estônia, localizado no leste do país à distância de 113 km da fronteira com a Rússia.

Bombardeiros B-52 norte-americanos têm dificuldades em pousar (VÍDEO)
Os bombardeiros estratégicos subsônicos estadunidenses B-52 estão em serviço desde 1955. Durante sua vida receberam várias modernizações para continuarem em serviço.

Os aviões deste tipo são capazes de transportar 30 toneladas de armamento de diferentes tipos, incluindo bombas aéreas convencionais e guiadas, bem como mísseis de cruzeiro e minas lançadas do ar.

Ao mesmo tempo, essas aeronaves são capazes de carregar armas nucleares.

Comentar