Coreia do Norte acerta envio de delegação de 22 atletas para Olimpíadas no Sul

Militares dos EUA e Coreia do Sul seguram bandeira dos Jogos Olímpicos de 2018 durante treinamentos conjuntos em Pyeongchang
Acordo entre as duas Coreias irá permitir que 22 atletas da Coreia do Norte participem dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
Sputnik

Seul e Pyongyang também acertaram que irão concorrer com uma equipe conjunta de hóquei no gelo feminino e irão participar do desfile de abertura sob a mesma bandeira. 

"Tal acordo pareceria impossível apenas algumas semanas atrás", disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, após reunião de quase três horas com as Coreias.

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov
Fim do acordo nuclear com o Irã pode respingar na península da Coreia, alerta Lavrov
Bach esteve acompanhado de representantes dos Governos de Seul e Pyongyang, mas apenas o ministro dos Esportes da Coreia do Sul, Do Jong-hwan, falou. Ele classificou o acordo alcançado como "muito importante para a península da Coreia".

A Coreia do Norte também terá representantes na patinação artística, patinação de velocidade curta, esqui alpino e esqui cross-country. Além dos 22 atletas, 24 membros da comissão técnica e 21 jornalistas do país de Kim Jong-un irão para as Olimpíadas, que ocorre entre os dias 9 e 25 de fevereiro.

Comentar