"O Centro para a Reconciliação na Síria russo, junto com as autoridades locais, está trabalhando na implantação da área de habitação temporária para os refugiados nos subúrbios de Aleppo, e na entrega de ajuda humanitária e necessidades básicas para as pessoas de lá", disse Yevtushenko em um briefing.
"O Centro entregou alimentos e material escolar aos assentamentos de Mazraat Beit Jinn, Beit Jinn, província de Damasco, que foi libertada recentemente de terroristas. Os cidadãos de Qum al-Wisia, província de Al-Quneitra, receberam 2 toneladas de alimentos ", disse Yevtushenko, acrescentando que 94 sírios receberam ajuda médica nas últimas 24 horas.
Ele acrescentou que 304 sírios retornaram para suas casas nas províncias de Deir ez-Zor, Hama, Homs e Aleppo nas últimas 24 horas.
A Rússia está ativamente envolvida na solução do conflito sírio, tendo se envolvido em uma operação militar contra organizações terroristas, servindo como mediador nas negociações de reconciliação de Astana e garante do cessar-fogo sírio e fornecendo ajuda civil a civis.