Erupção de vulcão mata soldado e deixa pelo menos 14 feridos no Japão

Pelo menos uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas em uma estação de esqui do centro do Japão nesta terça-feira (23), após a erupção do vulcão Kusatsu Shirane, localizado na província de Gunma.
Sputnik

Japão prepara a evacuação dos seus cidadãos no caso de ataque da Coreia do Norte
Eles estavam em um grupo de 30 pessoas que esquiavam quando foram atingidas por rochas vulcânicas, afirmou o Ministério da Defesa.

Pelo menos oito pessoas haviam se refugiado nas instalações da estação ou se encontravam nos elevadores das pistas ficaram feridas pelas pedras projetadas pela erupção, cinco delas estão em estado grave.

O ministro da Defesa, Itsunori Onodera, disse que cinco do grupo de oito soldados que estavam no local ficaram gravemente feridos. Um deles, um soldado de 49 anos, morreu mais tarde, informou um funcionário do campo de treinamento militar regional.

As autoridades da cidade disseram cerca de 80 esquiadores que se refugiaram nas instalações da estação ou que se encontravam nos elevadores das pistas de esqui foram levados ao pé da montanha, alguns por um helicóptero militar, outros por Snowmobiles. A operação de resgate foi concluída à noite.

Comentar