Artilharia pesada contra Frente al-Nusra: exército sírio continua ofensiva antiterrorista

O Exército da Síria está levando a cabo uma ofensiva contra os terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na região fronteiriça entre as províncias de Hama, Idlib e Aleppo apoiado pela aviação russa. Na operação é ativamente utilizada artilharia pesada.
Sputnik

As tropas terrestres sírias tomaram sob seu controle novos territórios perto da cidade de Al-Saan, no leste da província de Hama.

Depois de fogo de artilharia maciço e ações das tropas terrestres, os terroristas abandonaram suas posições em várias povoações da região e entre Hama e Aleppo foi reaberta uma segunda rodovia além da Khanasir.

Tropas sírias iniciam operação contra Frente al-Nusra em Idlib
Na província de Idlib, as forças sírias continuam sua ofensiva bem-sucedida após terem tomado sob controle o segundo maior aeródromo na Síria, Abu al-Duhur. Espera-se que isso ajude em breve a quebrar o cerco a mais cidades, pois através do aeródromo o exército poderá abastecer as tropas na ofensiva.

Segundo contou à Sputnik Árabe um dos participantes das operações em Idlib, unidades de elite do exército sírio estão libertando cada vez mais territórios no sul da província a ritmos acelerados, apesar da forte resistência da Frente al-Nusra (também conhecida como Frente Fatah al-Sham).

A fonte sublinhou a especial importância da libertação do aeródromo de Abu al-Duhur, o que melhorou a comunicação entre as províncias de Aleppo, Hama e Idlib. Para se vingarem, os jihadistas lançaram contra a base aérea munições com substâncias tóxicas, provocando sufocação em militares. Alguns soldados precisaram mesmo de ajuda médica, contou o interlocutor.

Comentar