Revelados detalhes sobre novas armas nucleares desenvolvidas pelos EUA

A Administração Nacional de Segurança Nuclear dos EUA (NNSA, na sigla em inglês) planeja desenvolver dois novos tipos de ogivas nucleares a serem instaladas em navios, afirmou o ex-chefe da instituição, Frank Klotz, em entrevista à edição Defence One.
Sputnik

Pyongyang exibe atrocidades dos EUA em museu (VÍDEO FORTE)
A nova doutrina nuclear dos Estados Unidos, parcialmente divulgada pela mídia, fala sobre os planos de criar uma ogiva nuclear de baixa potência para equipar os submarinos. O ex-chefe da NNSA se recusou a comentar estas informações, mas disse que a instituição está trabalhando a ritmos acelerados, escreve o portal russo Lenta.ru.

Klotz sublinhou que antes a NNSA nunca trabalhou em mais de um programa de modernização ou prolongamento da vida útil de um armamento. Porém, no momento, há quatro projetos deste tipo. Em particular, estão sendo significativamente modernizadas a bomba para os bombardeiros B-61-12 e a ogiva para o míssil de cruzeiro W80-4.

Além de modernizar projetos antigos, a NNSA está desenvolvendo mísseis balísticos para submarinos e mísseis de cruzeiro para navios de superfície. De acordo com Klotz, em 30 anos, Washington gastará em projetos militares 350 bilhões de dólares (R$ 1132 trilhões).

Em 13 de janeiro, a mídia informou que os EUA reconheceram a superioridade da Rússia na área das armas nucleares, que se deve a um grande número de sistemas nucleares não estratégicos e à sua diversidade.

Comentar