Que armas russas estão na lista das 'superarmas modernas'?

O jornal alemão Bild elaborou lista das melhores "superarmas modernas", em que inclui uma bomba e um tanque russos.
Sputnik

Especialista: Tu-95 é capaz de transformar bombas convencionais em altamente precisas
Uma das "superarmas" da Rússia, na opinião da mídia, é a AVBPM que é uma bomba aérea termobárica conhecida como o "pai de todas as bombas". Esta arma supera qualquer projétil norte-americano não nuclear. A sua potência de explosão é comparável ao de uma bomba atômica, provocando imensa bola de fogo capaz de reduzir a cinzas e queimar tudo ao redor.

Além disso, segundo a mídia alemã, a capacidade da bomba russa a põe em posição de concorrência com a "mãe de todas as bombas" norte-americana.

No que diz respeito a veículos, o jornal destaca a eficácia do tanque russo T-14 Armata, referindo-se a ele como um dos mais eficazes. O tanque russo é mais veloz do que o norte-americano Abrams (80 km/h contra 64 km/h) e possui um canhão mais potente capaz de atirar até 12 vezes por minuto. Além disso, o T-14 pode usar mísseis controlados por rádio para alcançar alvos a 800 metros.

Outras armas, que entraram na lista do jornal, correspondem ao porta-aviões norte-americano Nimiz, ao caça F-22 Raptor, ao bombardeiro B-2 Spirit, aos mísseis chineses DF-21D, ao tanque alemão Leopard 2 e ao sistema de defesa antiaérea israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome em inglês).

Comentar