Europa precisa se fortalecer e defender seus interesses, diz ministro francês

A Europa precisa se tornar mais forte para defender seus próprios interesses em meio à força crescente da China e dos Estados Unidos, focando seus esforços exclusivamente em assuntos de sua preocupação, disse o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, nesta quinta-feira (25).
Sputnik

"Muitas nações estão esperando que a Europa seja mais forte. E esse é exatamente o desafio que temos que enfrentar. Nós temos a China, que está crescendo. Nós temos os Estados Unidos, que está defendendo seus próprios interesses de uma maneira muito forte. Nós Preciso de uma Europa forte. Precisamos da Europa… com regras próprias, com a capacidade de defender interesses próprios […] interesses de defesa ", disse Le Maire durante o Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) em Davos.

Arábia Saudita seguirá trabalhando para isolar o Irã, diz ministro em Davos
De acordo com Le Maire, as nações europeias precisam que a zona do Euro "se torne um verdadeiro continente econômico" com uma união bancária e de mercado de capitais.

O encontro anual do WEF começou na terça-feira (23) e está previsto para terminar na sexta-feira (26), com mais de 340 líderes políticos, incluindo cerca de 70 chefes de Estado e governo, que deverão participar do evento. O fórum acontece anualmente e tem como objetivo formar a agenda global e industrial de acordo com líderes políticos, empresariais e acadêmicos.

Comentar