Revelado 'defeito' de novos blindados alemães destinados a 'conter' Rússia

O novo blindado Puma das tropas terrestres alemãs, projetado para as forças da OTAN, cujo principal objetivo será conter a Rússia, parece ter algo que impedirá todos os seus planos.
Sputnik

Dia do Juízo Final: que consequências teria um conflito entre Rússia e OTAN?
Segundo escreve o canal N-tv.de, aparentemente este veículo blindado se tornará o novo "filho problemático" da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha).

De acordo com fontes militares alemãs, os novos veículos blindados de combate de infantaria construídos para o exército têm caraterísticas antigas, enquanto sua modificação necessita de muitos gastos. Além disso, pouco tempo resta para o início planejado do serviço.

Bundeswehr já recebeu 190 blindados de 350 encomendas. É necessário modernizar pelo menos 40 deles para as forças da OTAN, no valor estimado em € 500 milhões (R$ 1,95 bilhões), segundo dados do N-tv.de.

O principal problema é a ausência de aparelhos de rádio capazes de transmitir sinais criptografados. Sem esse aparelho, o Puma não tem nada para se opor à tecnologia dos blindados com armamento moderno. Agora, o Ministério da defesa da Alemanha deve tomar a decisão de gastar ou não o dinheiro em sua modernização.

'Guerra Fria vive': EUA afirmam que OTAN defenderá Europa contra 'aventura russa'
Caso sejam investidos, um terço será gasto em modernização de blindados existentes, outro terço — em aparelhos de rádio e software, e o último, em detalhes adicionais e recuperação.

No entanto, para que a OTAN seja capaz de usar 40 blindados em 2023, é preciso que entrem em serviço em 2020, pois são necessários três anos para os preparativos de utilização e treinamentos.

Comentar