A crítica de Trump ao rapper teria sido direcionada a uma entrevista concedida pelo músico a uma rede de televisão norte-americana.
Na entrevista, o rapper criticou declarações recentes do atual presidente nas quais ele chamou nações africanas e o Haiti de "países de m*rda".
Jay-Z teria dito em referência à declaração que "todos sentimos raiva, mas depois da raiva é realmente doloroso, porque ele está olhando para toda uma população e está desinformado, porque esses lugares tem ótimas pessoas".
Seguindo com a analogia, Jay-Z afirmou que esse perfume atrai insetos, e eventualmente pode criar "super insetos": "E então você cria super-insetos. E agora nós temos o super-inseto Donald Trump", disse rindo, acrescentando que era uma brincadeira, pois "Trump também é um ser humano".
Na manhã seguinte à entrevista, Trump respondeu postando: "Alguém por favor informe Jay-Z que, devido às minhas políticas, o desemprego entre os negros atingiu a TAXA MAIS BAIXA DE TODOS OS TEMPOS".
O tweet foi compartilhado mais de 40 mil vezes, colocando o assunto entre os mais comentados da rede social.
Após a postagem, o apresentador do programa respondeu o tweet dizendo que ele mesmo já havia usado o dado em uma pergunta, ao que Jay-Z teria respondido que:
"Não é questão de dinheiro no final do dia […]. Dinheiro não é felicidade. Não é. Isso é perder de vista a questão. Você deve tratar as pessoas como seres humanos. Essa é a questão principal".