De acordo com a mídia britânica, o vestido escolhido por Meghan Markle levou Elizabeth II a montar uma espécie de "campo de treinamento real" para melhorar a "péssima imagem pública" da futura duquesa.
"Embora Meghan entenda que deve ter uma pessoa pública diferente agora, ela ficou chocada com algumas das restrições. Eles simplesmente parecem muito antiquados e ridículos", afirmou uma fonte do Palácio, citado pelo The Star. "Ela disse a amigos que achava as regras hilárias, mas ninguém na família real está rindo", acrescentou.
Algumas das regras incluem não tossir em público e não usar saias acima do joelho. Ela também foi instruída a dar apenas um abraço por dia, bem como a fazer um esforço para acenar e sorrir para as multidões e sempre parecer feliz.
A informação, porém, foi contestada pelo Gossip Cop. O portal desmentiu a declaração da fonte dizendo que a Rainha não ordenou qualquer treinamento específico para a noiva e que qualquer lista de regras ventilada pela imprensa é apenas um rumor sem fundamento.