Em 23 de janeiro, no cosmódromo foi montada a cabeça do foguete transportador. No edifício da montagem de naves espaciais, foi instalada a cabeça à qual foi adicionada a fase Fregat e, posteriormente, os satélites Kanopus-V número 3 e número 4 como parte da carga útil.
Dois dias depois, em 25 de janeiro, a cabeça do foguete foi finalizada com a terceira etapa do Soyuz 2.1a. Nesta fase, o estágio superior Fregat e os satélites Kanopus-V 3 e 4 já estavam instalados dentro do foguete de carga.
No dia seguinte, em 26 de janeiro, foi realizada a assembleia geral durante a qual, juntamente ao estágio superior Fregat e a dois satélites Kanopus-V, foram instalados no interior do foguete nove satélites artificiais como parte de sua carga útil.
O foguete espacial será transferido da unidade de transporte e instalado no complexo de lançamento, a partir do qual será lançado em 1º de fevereiro. Trata-se do terceiro lançamento do cosmódromo Vostochny.
Por outro lado, no cosmódromo de Baikonur continuam os preparativos para o lançamento da aeronave de carga Progress MC-08 usando outro Soyuz 2.1a. Seu lançamento está agendado para 11 de fevereiro.