'Não seremos intimidados', embaixador russo rebate sanções dos EUA

Possíveis novas sanções dos Estados Unidos contra a Rússia podem acontecer em breve, o que fez com que um representante do governo russo nos EUA se declarasse a respeito.
Sputnik

As sanções contra a Rússia são um "caminho para lugar nenhum", já que Moscou não será intimidada por medidas restritivas, disse o embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, sobre a possível introdução de novas sanções dos EUA.

Após incidente, EUA pedem que Rússia não se aproxime de suas aeronaves
Na segunda-feira (29), um funcionário do Departamento de Estado dos EUA disse à Sputnik que, a partir de 29 de janeiro, os Estados Unidos podem começar a impor sanções a empresas estrangeiras de acordo com a Seção 231 da Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções (CAATSA, na sigla em inglês) sobre transações significativas dos setores de defesa e inteligência russos.

"Estamos tentando explicar que as sanções são um caminho para lugar nenhum […] Nós não seremos intimidados com as sanções", disse Antonov à emissora Rossiya-24.

As tensões entre os dois países aumentaram na segunda-feira (29), após um jato russo Su-27 interceptar um avião espião dos EUA que sobrevoava o Mar Negro.

Comentar