Exército russo receberá primeiros 'Exterminadores' já neste ano

O contrato de fornecimento de veículos blindados BMPT Terminator ao Ministério da Defesa da Rússia será realizado no início de 2019, devendo o primeiro lote ser entregue já em março ou abril deste ano, disse à Sputnik a assessoria de imprensa da empresa produtora, a Uralvagonzavod.
Sputnik

Este é o primeiro contrato das Forças Armadas da Rússia referente a veículos Terminator ("Exterminador" em russo), pois antes estes armamentos eram produzidos apenas para exportação. A empresa não informou quantos veículos serão fornecidos ao exército russo.

M1 Abrams, T-90 e Type 99 – qual destes tanques sairia vencedor em combate?
"O contrato é planejado a longo prazo, e o número de veículos adquiridos pelo Ministério da Defesa será entregue no início de 2019", afirmou um representante oficial da companhia.

De acordo com ele, o primeiro lote será fornecido ao exército em março-abril do ano corrente. A produção está localizada na cidade de Nizhny Tagil, os veículos "estão sendo fabricados em cadeia", frisou o entrevistado.

Os veículos Terminator são equipados com dois canhões automáticos 2A42 de 30 mm, quatro mísseis hipersônicos, dois lança-granadas automáticos AG-17D de 30 mm, para além de uma metralhadora de 7,62 mm.

O sistema de controle de tiro permite detectar e identificar pequenos alvos a grandes distâncias, de dia e de noite, mesmo sob difíceis condições climáticas.

O fato de o Terminator ser operado por três militares permite detectar e eliminar 3 alvos diferentes simultaneamente, com cobertura de 360 graus.

Comentar