O incidente aconteceu em 28 de janeiro, em um dos principais armazéns do navio provocando enormes jatos de água na embarcação militar, o que foi captado por uma câmera.
O vídeo demonstra uma cortina de água caindo diante da visão dos impotentes marinheiros.
De acordo com a edição The Daily Mail, a água entrou na zona de armazenamentos das aeronaves.
Por sua vez, o sistema anti-incêndio foi fechado em questão de minutos e a água drenou sem causar qualquer dano, disseram autoridades.
O novo incidente ocorreu quanto o navio se encontrava no porto de Portsmouth para realizar um exército de treinamento. De acordo com a edição local The News, o HMS Queen Elizabeth deveria deixar a cidade em 29 de janeiro, porém o "acidente aquático" acabou com estes planos.
Aparentemente, a notícia entristeceu vários residentes locais. "Obviamente estamos decepcionados. Realmente gostaríamos de ver o navio partir", explicou Corinne Willoughby, de 62 anos. Sua amiga, Sharon Murray compartilhou seus sentimentos com a edição: "Era um dia perfeito para isto. Não consigo entender por que deu errado. É uma verdadeira vergonha".
A construção do HMS Queen Elizabeth foi finalizada em 7 de janeiro de 2017. Contudo, desde então o navio sofreu diversas falhas.