Área 6
Em 2016, a edição Las Vegas Review-Journal publicou imagens de uma base militar dos EUA batizada de Área 6.
De acordo com o jornal, o local ficaria localizado a cerca de 130 km a noroeste de Las Vegas, na instalação de armazenamento de resíduos radioativos de Yucca Mountain, Nevada, e seria usado para testar drones e aviões militares de pequena dimensão.
Anteriormente, como a mídia indicou, o terreno teria sido teatro de testes nucleares subterrâneos ultrassecretos.
A edição sublinhou que a base teria uma pista de pouso com cerca de 1.500 metros, um grande hangar e muitos edifícios técnicos.
De acordo com a fonte, o nome oficial do local é desconhecido, no entanto, muitos turistas viajando para Nevada em ônibus ou de carro afirmam ter visto a vedação da Área 6.
A Área 6, cuja construção custou às autoridades US$ 9,6 milhões, foi criada na década de 1950. No entanto, sua existência só foi formalizada pelo governo dos Estados Unidos em 2013.
Área 51
As missões da base militar dos EUA conhecida como Área 51 nunca foram tornadas públicas. Este local está situado no meio do deserto de Nevada e está ligado à base Edwards da Força Aérea dos EUA na Califórnia.
A base foi fundada em 1955. É mencionado pela primeira vez nos documentos oficiais, desclassificados em 2013, em referência aos testes secretos da aeronave Lockheed U-2.
Muitos ufólogos continuam afirmando que esta base seria usada para estabelecer relações secretas entre os militares dos EUA e extraterrestres.
Base de drones na Arábia Saudita
Em 2011, os Estados Unidos construíram uma base militar na Arábia Saudita para dirigir ataques de drones na região, desvendou o jornal The Washington Post em 2013.
Conforme a investigação efetuada pelo diário, um dos ataques a partir desta instalação teria matado um dos líderes da Al-Qaeda na Península Arábica (AQAP), Anwar al-Awlaqi, em 2011.
A instalação de testes Harvey Point Defense Testing, localizada na Carolina do Norte, é considerada como uma instalação da CIA.
É nesta base que, de acordo com algumas fontes, as forças especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALs) se treinaram para matar Osama bin Laden.
O site Cryptome.org publicou imagens desta instalação que, de acordo com a mídia, era muito parecida com o local onde vivia Osama bin Laden no Paquistão. A instalação foi construída em 1961.
Fort Detrick
Fort Detrick é um centro médico militar do Comando Médico do Exército dos Estados Unidos que fica no norte da cidade de Frederick, no estado de Maryland.
Até 1969, essa base tinha sido dedicada à realização do programa de armas biológicas. De acordo com Jakob Segal, biólogo alemão, foi aqui que se criaram doenças tais como a AIDS.
Além disso, segundo um estudo publicado pela Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg (JHSPH) em Maryland, muitos casos de câncer foram registrados em torno deste lugar, o que poderia estar relacionado à base.