Agora, elas estão prontas para animar seu time durante as Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang.
Nesta quarta-feira (7), 229 líderes de torcida norte-coreanas aterrissaram no território da Coreia do Sul para apoiar os atletas das duas Coreias durante os Jogos Olímpicos de Inverno que se iniciarão em Pyeongchang nesta sexta-feira (9).
A delegação norte-coreana conta com 280 membros, incluindo além das jovens, o ministro de Esporte norte-coreano Kim Il-guk, 26 atletas de taekwondo, 4 funcionários do Comitê Olímpico da Coreia do Norte e 21 jornalistas.
Com apenas 10 atletas norte-coreanos que competirão por seu país durante as Olimpíadas, e outros 12 do time de hóquei coreano unificado, espera-se que líderes de torcida apoiem esportistas sul-coreanos quando ninguém de seus compatriotas esteja atuando.
De acordo com as informações da mídia local, as animadoras de torcida norte-coreanas é o produto de um processo cuidadoso de seleção, que examina seu histórico familiar, sua aparência, habilidades e até a lealdade ao Partido dos Trabalhadores.
Vale destacar que Ri Sol-ju, esposa do líder norte-coreano Kim Jong-un, foi uma líder de torcida há alguns anos, tendo acompanhado em 2005 a seleção norte-coreana no Campeonato Asiático de Atletismo em Incheon.