Os EUA procuram elaborar um novo míssil de cruzeiro de longo alcance para equipar seus novos bombardeiros estratégicos furtivos B-21 Raider, escreve a revista National Interest (NI), citando a nova doutrina nuclear norte-americana.
Especialista militar, Aleksei Podberezkin, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, assinalou que os norte-americanos visam melhorar seu potencial em armamento estratégico de alta precisão, segundo a estratégia militar.
"A estratégia militar norte-americana, incluindo nuclear, pressupõe que a partir do espaço e por meio de armamentos estratégicos de alta precisão deve ser realizado o primeiro ataque contra o sistema de defesa antiaérea e antimíssil russo. Mas, no momento, este sistema está sendo ativamente aperfeiçoado. Está sendo criado uma zona contínua de cobertura de radar e novos sistemas, incluindo S-500, e melhorados os sistemas de mísseis Tor, S-400 e Buk", assinalou o especialista, explicando que consequências isso trará para os norte-americanos.
"Tudo o mencionado fará com que as tentativas de os norte-americanos utilizarem armamentos estratégicos de ataque e espaciais, em qualquer versão, percam inevitavelmente seu valor", frisou.