'Querem nos destruir', Israel afirma que se defenderá do Irã

Israel não quer guerra, mas se defenderá contra a presença hostil das forças iranianas na vizinha Síria, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Sputnik

Neste sábado (10), o exército israelense disse que um de seus helicópteros interceptou um drone iraniano lançado da Síria, acrescentando que a Força Aérea israelense (IAF) atingiu alvos iranianos na Síria, provocando incêndios nos sistemas de defesa aérea locais.

Estados Unidos apoia Israel e culpa Irã por ataques na Síria
"Israel está buscando a paz, mas continuará a se defender de forma decisiva de qualquer ataque e […] a presença militar do Irã na Síria ou em qualquer outro lugar se for apontada contra nós", disse Netanyahu neste sábado (10).

O primeiro-ministro israelense afirmou que o Irã e "aqueles que o recebem na Síria" são responsáveis pelos eventos deste sábado (10).

"Eu adverti mais de uma vez sobre o perigo da presença militar do Irã na Síria. O Irã está se esforçando para usar o território da Síria para sua agressão contra Israel e alcançar seu objetivo abertamente declarado de nos destruir", disse Netanyahu.

O exército israelense disse que seu avião F-16 foi derrubado, mas sua equipe conseguiu se ejetar da aeronave em Israel.

As forças armadas israelenses disseram neste sábado (10) que 12 alvos militares sírios e iranianos foram destruídos perto de Damasco, enquanto o lado israelense não sofreu novas perdas.

Comentar