"Israel informou os Estados Unidos sobre as várias propostas que estão sendo discutidas no Knesset. Os Estados Unidos expressaram uma posição clara sobre sua intenção de promover a iniciativa de paz do presidente [Donald] Trump. O primeiro-ministro não apresentou propostas específicas para o lado dos EUA em relação à anexação,e a administração dos EUA, de qualquer forma, não expressou o consentimento para propostas desse tipo", disse a fonte a repórteres.
Enquanto isso, o porta-voz da Casa Branca, Josh Raffel, afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, não havia discutido com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre planos para anexar assentamentos judeus na Cisjordânia.
"Relatos de que os Estados Unidos discutiram com Israel um plano de anexação para a Cisjordânia são falsos", disse Raffel. "Os Estados Unidos e Israel nunca discutiram essa proposta, e o foco do Presidente permanece diretamente em sua iniciativa de paz israelo-palestiniana".
A história surgiu depois que Netanyahu disse a parlamentares israelenses que ele e Trump discutiram a legislação do país que anexaria assentamentos judeus na Cisjordânia ocupada.