Governo Trump propõe comercializar baixa órbita terrestre

A administração do Trump propôs um fim ao apoio do governo dos EUA para a Estação Espacial Internacional até 2025, como parte de um empenho para as empresas privadas a comercializar a baixa órbita terrestre. Ideia é concentrar esforços na Lua e em futuras missões espaciais a outros planetas.
Sputnik

De acordo com a proposta de orçamento da Casa Branca de 2019 que foi submetida ao Congresso na segunda-feira, "[EUA] iniciaram a transição para a comercialização da baixa órbita terrestre e a terminar o apoio direto do governo federal à Estação Espacial Internacional até 2025", mostra o orçamento da NASA para o ano fiscal de 2019 a partir de 1º de outubro de 2018.

NASA: Trump não vai desistir de pesquisas espaciais

"Começamos um novo programa de US $ 150 milhões para incentivar o desenvolvimento de novas plataformas e capacidades orbitais comerciais à baixa órbita terrestre para uso do setor privado e da NASA".

A proposta inclui US $ 10,5 bilhões para uma plataforma financiada pelos EUA orbitando a Lua, que será conhecida como Deep Space Getaway.

A proposta de orçamento do presidente Donald Trump aumentou o financiamento global da NASA em 2019 para US $ 19,9 bilhões, um ligeiro acréscimo em relação aos US $ 19,6 bilhões deste ano.

Comentar