Moon Jae-in e Ivanka Trump discutem situação na península da Coreia

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, conversou com a filha e conselheira do presidente dos EUA, Ivanka Trump sobre a situação na península da Coreia durante uma reunião a portas fechadas em Seul, informou a agência Yonhap.
Sputnik

Trump não usará armas nucleares contra Coreia do Norte sem consultar Seul, diz Moon
A conversa durou 35 minutos. Durante a reunião as partes discutiram questões relacionadas com o diálogo entre Washington e Pyongyang, bem como sobre a realização de uma cúpula com as lideranças das duas Coreias.

Segundo a agência, Ivanka Trump transmitiu ao Moon Jae-in a mensagem do líder norte-americano e reiterou o compromisso dos EUA com a estratégia de pressão máxima sobre a Coreia do Norte.

O presidente sul-coreano, por outro lado, convocou as autoridades dos EUA a manter um diálogo ativo com a Coreia do Norte para normalizar a situação e neutralizar o programa nuclear norte-coreano, e agradeceu o presidente Donald Trump por seu apoio ao diálogo entre as Coreias.

Ivanka Trump está chefiando a delegação norte-americana durante o encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados na Coreia do Sul.

Comentar