A responsabilidade pelos ataques suicidas ainda é desconhecida, assim como o saldo de mortos e feridos nesta cidade portuária no sul do Iêmen.
De acordo com funcionários do hospital Jumhouriya em Aden, dezenas de pessoas foram mortas ou feridas nas explosões.
Eles informaram que os cadáveres de cinco vítimas, a maioria deles soldados, chegaram às instalações, juntamente com uma série de pessoas feridas, incluindo civis.
Já um correspondente da rede Al Arabiya na cidade informou que a maioria dos mortos são civis.
A Al Arabiya também informou que um carro bomba foi detonado em uma rodovia perto da entrada em um campo antiterrorista que está localizado no distrito de Al-Tawahi, no sul da cidade.
O relato é semelhante ao dado por testemunhas citadas pela Agência Reuters. Elas afirmaram que os ataques pareciam ter visado um campo usado por forças antiterroristas.
Usuários das redes sociais publicaram fotos da cidade de Aden depois das explosões, que atingiram a área perto do Southern Transitional Council.
As imagens mostram nuvens de fumaça, bem como um carro em chamas.
Terror attack im #Altwahi area in #Aden mins ago south #Yemenpic.twitter.com/oIz5KuqWqt
— Hussam Almolaiki (@hussamA123) 24 de fevereiro de 2018
صور .. قتلى وجرحى في تفجير انتحاري استهدف معسكر مكافحة الارهاب بجولدمور عدن https://t.co/qCfFUoYAgx#Yemen#عدن#اليمنpic.twitter.com/4gB8TuWLWJ
— عدن تايم (@aden_time) 24 de fevereiro de 2018
#Breaking : According to my friend,two car bomb explode around the Southern Transitional Council STC in #Aden#Yemen
— Ahmad Algohbary (@AhmadAlgohbary) 24 de fevereiro de 2018
God Save Civilians . pic.twitter.com/SGheYIbSPU
#عاجل .. انفجار يستهدف بوابة مكافحة الإرهاب https://t.co/4pmooj2zkD#Yemen#عدن#اليمنpic.twitter.com/Ob8YLbbuQB
— عدن تايم (@aden_time) 24 de fevereiro de 2018
Breaking: According to sources on the ground, bombs exploded around the Southern Transitional Council STC (two car bombs) right before the STC entrance #Aden#Yemen. Another attack on Counter Terrorism unit in Gold Mohr. No casualties reported. Still verifying @STCSouthArabiapic.twitter.com/NdRIyvFR3A
— Fatima Alasrar (@YemeniFatima) 24 de fevereiro de 2018
A situação no Iêmen tem estado instável por meses, já que um conflito armado entre o governo liderado pelo presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi e o movimento Houthi, também conhecido como Ansar Allah, continua em andamento.
Desde março de 2015, a coalizão liderada pelos sauditas, composta principalmente por Estados árabes e apoiada pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido, vem realizando ataques aéreos contra os Houthis a pedido de Hadi.