Bolsa de criptomoedas Coinbase entregará dados de seus usuários às autoridades dos EUA

Uma das maiores casas de câmbio de criptomoedas, Coinbase, entregará os dados de 13 mil de seus usuários ao serviço de impostos dos Estados Unidos (IRS, na sigla em inglês).
Sputnik

Em 23 de fevereiro, a empresa enviou um aviso oficial a seus clientes. A Coinbase informou que forneceria seus nomes, datas de nascimento, endereços e registros históricos de transações na bolsa de 2013-2015 ao IRS e apelou aos usuários para buscarem aconselhamento jurídico "se tiverem dúvidas", informou o portal Cointelegraph.

Investidor mais temido do mundo qualifica bitcoin como golpe brilhante
As autoridades norte-americanas suspeitam que alguns usuários não tenham pagado impostos sobre transações com criptomoedas no montante de, pelo menos, 20 mil dólares (R$ 66 mil). O IRS pediu que a Coinbase entregasse informações sobre mais de 500 mil usuários na tentativa de capturar aqueles que sonegam seus impostos. No entanto, em novembro de 2017, uma ordem judicial reduziu este número para menos de 15 mil pessoas.

Em 13 de fevereiro, a empresa financeira Credit Karma divulgou dados mostrando que apenas 0,04% de seus clientes declararam criptomoedas em suas declarações fiscais até o momento desta temporada de impostos.

Comentar