O crime ocorreu na cidade de Wingate, nos arredores de Charlotte, na última segunda-feira. Prentis Robinson caminhava por uma rua perto da universidade local após deixar a delegacia onde, minutos antes, havia registrado uma queixa por conta de um celular roubado. Subitamente, um suposto desconhecido surgiu ao seu lado. Sem querer conversa, o homem ignorou o aviso de que estava sendo filmado e atirou quatro vezes, fugindo em seguida.
AVISO: o vídeo abaixo apresenta imagens fortes do crime
Após o tiroteio, a polícia lançou uma busca pelo autor dos disparos, ordenando o fechamento do campus da Universidade de Wingate e de outras instituições de ensino da região. Nesta terça-feira, o atirador, identificado como Douglas Colson, de 65 anos, acabou se entregando. Ele está detido, mas o motivo do assassinato ainda permanece desconhecido.
O chefe da Polícia de Wingate, Donnie Gay, se disse chocado com o incidente, uma vez que ele estava conversando com a vítima pouco tempo antes de sua morte.
Wingate Police chief Donnie Gay says the victim, Prentis Robinson was just at the police Dept talking with him about a stolen cell phone, two minutes before he was shot. “I don’t know what to say about that.” The chief said. pic.twitter.com/nzpKnsD0L9
— Greg Suskin (@GSuskinWSOC9) 26 de fevereiro de 2018
"Eu não sei o que dizer sobre isso", declarou Gay.
Em entrevista ao canal Fox 46, pessoas próximas a Robinson disseram que ele estaria expondo diversos traficantes de drogas da localidade, chegando inclusive a ajudar a polícia a encontrar suspeitos. Outras afirmaram que, às vezes, até as autoridades ficavam incomodadas com ele, que tinha o hábito de filmar tudo.