Força Aérea dos EUA anuncia guerra no espaço

A guerra no espaço pode começar nos próximos anos, declarou o chefe do Estado-Maior da Força Aérea dos EUA, David Goldfein, durante o 34º Simpósio da Associação da Força Aérea e Exposição de Tecnologia na Flórida, EUA, informa a edição Space News.
Sputnik

Pentágono gastou milhões de dólares para estudar OVNIs?
Em seu discurso, o militar sublinhou que os EUA têm que alcançar supremacia no espaço. "Acho que vamos efetuar ataques no espaço daqui a alguns anos. E nós [Força Aérea dos EUA] somos um tipo de força que deve dirigir as ações de combate conjuntas neste novo território disputado. É disso que o Estado precisa", declarou Goldfein.

Também opinou que para aumentar o poder de fogo dos EUA, é preciso integrar a inteligência e as capacidades de comunicação em todas as dimensões: em ar, terra, mar, ciberespaço e no espaço.
Além disso, segundo Goldfein, a Força Aérea dos EUA carece de uma nova geração de comandantes.

Conforme os dados da edição, o orçamento da Força Aérea dos EUA para os programas espaciais para 2018 constitui de 7,75 bilhões de dólares (25 bilhões de reais), o que supera o orçamento do ano anterior em 20%. No próximo ano, planeja-se aumentar essa parte do orçamento em até 8,5 bilhões de dólares (mais de 27 bilhões de reais).

Comentar