A Administração dos EUA submeteu para consideração o projeto do orçamento para o ano financeiro de 2019, que vai começar em 1º de outubro de 2018. Segundo o documento, o presidente norte-americano, Donald Trump pediu cerca de 700 bilhões de dólares (mais de 2 trilhões de reais) para as despesas militares. Desta soma, 24 bilhões de dólares (77 bilhões de reais) devem ser destinados para modernização da tríade nuclear, e 6 bilhões (19 bilhões de reais) — para os sistemas de defesa antimíssil.
"No que se refere ao orçamento militar dos EUA, ele supera o russo em mais de dez vezes e visa precisamente resolver o objetivo-chave da estratégia nacional — alcançar o nível da preparação militar e equipamento técnico das Forças Armadas para que seja possível vencer em um conflito de grande escala", concluiu o político.
Além disso, Venediktov frisou que tais artigos sobre as despesas como a "contenção da agressão na Europa" causam perplexidade, bem como o financiamento das formações de uma "oposição moderada na Síria", concluiu.