Prefeito de cidade da Bolívia é amarrado em instrumento de tortura pela população (FOTO)

Os moradores da cidade de San Buenaventura, na Bolívia, protestaram de um jeito inusitado contra a má gestão do prefeito Javier Delgado.
Sputnik

Prefeito malaio bate em policiais para testar prontidão da equipe (VÍDEO)
O político teve a perna direita amarrada por cerca de uma hora em um instrumento de tortura conhecido como berlinda. Segundo a imprensa local, o prefeito ficou preso durante aproximadamente uma hora, no último fim de semana. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu com Delgado, ele já teria passado por duas situações semelhantes, em 2015 e 2016.

A ideia do prefeito era visitar comunidades para entender suas necessidades, mas moradores de San José, insatisfeitos com a gestão de Delgado, decidiram castigá-lo. Ele estava lá para entregar um galpão construído pela prefeitura.

Prefeito Javier Delgado é amarrado pela população

Em entrevista ao jornal El Deber, Javier Delgado disse que tudo não se passou de "uma total confusão, uma deturpação de informação motivadas por pessoas que buscam me tirar do cargo".

"Tenho os vídeos em que me pedem desculpas em público. Se trata de uma intransigência por informações falsas, por desinformação intencional", afirmou ele.

Questionado se pretende tomar ações legais contra o castigo, ele disse que não. "Não é culpa da população. É culpa das pessoas que perderam o poder que sempre tiveram."

Comentar