Ex-procuradora-geral da Crimeia propõe nomes para novas armas russas

A deputada da Duma de Estado da Rússia, Natalia Poklonskaya, propôs chamar o novo sistema de laser de Krym (Crimeia, em russo).
Sputnik

'Ciúmes e astúcia': analista militar comenta reação de Washington às novas armas russas
Mais cedo, o Ministério da Defesa da Rússia iniciou na sua página oficial a aceitação de propostas para denominar as armas russas mais recentes anunciadas durante a mensagem anual do presidente Putin à Assembleia Federal. Cada visitante da página pode propor sua variante de nome acessando o campo respectivo. O míssil de cruzeiro, o drone subaquático e o sistema de laser estão esperando seus nomes.

"O líder da Chechênia, Ramzan Kadyrov, propôs chamar o novo míssil de cruzeiro russo de Palmira (em memória dos nossos pilotos). Eu, por minha parte, proponho chamar o sistema de laser de combate de Krym, e chamar o drone subaquático de Sevastopol (em memória do acontecimento histórico de reunificação das terras russas no período moderno)", escreveu Poklonskaya no seu perfil do VKontakte.

Em seu discurso à Assembleia Federal (parlamento bicameral da Rússia) em 1 de março de 2018, o presidente russo, Vladimir Putin, falou sobre um leque de novos armamentos que a Rússia começou a produzir recentemente.

Comentar