Bannon afirmou que Berlusconi, durante seu mandato como primeiro-ministro, exibiu um estilo político que diferiu significativamente do tradicional. Como Trump, Berlusconi era um empresário de sucesso antes de se aventurar na política.
Os italianos realizam eleições parlamentares neste domingo. O pleito deste ano testa um novo sistema de votação — uma mistura entre o sistema de maioria simples e o proporcional. Acredita-se que os resultados podem ser os mais imprevisíveis da história do país.
Não se espera que nenhum partido tenha uma maioria forte o suficiente para formar o governo por conta própria, motivo pelo qual a coalizão entre os partidos de direita Forza Italia de Berlusconi e a Lega de Matteo Salvini sejam importantes na disputa. Em votos individuais, deve vencer o Movimento 5 Estrelas e o Partido Democrata (casa do atual premiê Paolo Gentiloni e do anterior, Matteo Renzi).
Neste caso, o candidato de Berlusconi, o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, ou o próprio Salvini, poderão se tornar o próximo primeiro-ministro do país. Berlusconi não pode assumir esta posição devido a uma investigação de fraude fiscal.