Polícia britânica fecha restaurante em meio a investigação de envenenamento

A polícia de Wiltshire, no Reino Unido, decidiu fechar um restaurante da cidade de Salisbury nesta segunda-feira durante a investigação sobre o possível envenenamento de duas pessoas por uma substância desconhecida na localidade. Uma delas seria um ex-espião russo.
Sputnik

"Um restaurante no centro da cidade de Salisbury foi fechado em conexão com o grande incidente em curso. Zizzi, na rua Castle, foi protegido como uma precaução da Polícia de Wiltshire enquanto a investigação continua."

Suposto ex-espião russo é internado com sintomas de envenenamento na Inglaterra
Mais cedo, a mídia britânica relatou que um homem de 66 anos, identificado pela BBC como o ex-agente do Departamento Central de Inteligência da Rússia (GRU) Sergei Skripal, teria sido encontrado inconsciente em um banco de shopping de Salisbury junto com uma mulher mais jovem, na mesma condição. A dupla teria sido levada para o hospital em estado grave após contato com uma substância desconhecida. 

Em seu comunicado, a polícia local não deixou claro se a contaminação do casal teria se dado no interior desse restaurante, de nome Zizzi. As autoridades afirmaram que a agência de saúde pública do Reino Unido já foi informada do caso e, até o momento, as evidências disponíveis indicam não haver riscos para a população. Ainda assim, a polícia pediu aos habitantes da região que procurem imediatamente ajuda caso apresentem sintomas estranhos. 

Comentar