O pedaço metálico no formato de um trapézio, com cerca de 25 centímetros de altura e 50 centímetros de largura, pesando aproximadamente um quilo, foi descoberto a pelo menos sete quilômetros da pista B do Aeroporto Internacional de Narita, informa o jornal Sankei Shimbun.
O metal foi descoberto por um residente local na noite de domingo (4).
Até o momento, não se sabe claramente se o pedaço de metal é realmente um fragmento de uma aeronave. O incidente está sendo investigado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão em parceria com as autoridades da cidade, acrescenta o jornal.
O misterioso objeto não causou nenhum dano aos residentes de Narita, mas um homem entrevistado pelo Sankei Shimbun, disse que de agora em diante olhará para o céu com mais atenção ao sair de casa.
Em 2017, um painel de metal pesando cerca de quatro quilos caiu de um avião da KLM Royal Duch Airlines logo após a descolagem do Aeroporto Internacional de Kansai e esmagou um carro em uma estrada na cidade de Osaka. Felizmente ninguém ficou ferido com o incidente.