Rússia é único país no mundo capaz de desembarcar equipamento pesado de aviões

Ninguém mais no mundo além da Rússia possui sistemas de paraquedas capazes de desembarcar material bélico pesado, afirmou neste domingo (4), o vice-comandante das Forças Aerotransportadas da Rússia, general Vladimir Kochetkov.
Sputnik

"Atualmente, nossos sistemas aerotransportados disponíveis satisfazem todas as exigências da atualidade", assinalou Kochetkov em entrevista ao jornal russo Krasnaya Zvezda.  

"Embora outros países possuam sistemas de paraquedas análogos para desembarcar militares e cargas, ninguém mais no mundo, além de nós, possui sistemas para desembarcar equipamento pesado", acrescentou.

Bumerang de alta manobrabilidade: para que Rússia está desenvolvendo um novo tanque?
De acordo com ele, no momento as Tropas Aerotransportadas russas utilizam para o desembarque de militantes sistemas de paraquedas D-6, 4 e D-10, paraquedas adicionais 3-5, bem como sistemas de paraquedas para fins especiais Arbalet-1 e Arbalet-2.

O equipamento bélico e cargas são desembarcados por meio das plataformas de paraquedas P-17 e sistema MKS-5-128R multicúpulas, sistemas de paraquedas sem plataforma PBS-916 (925) dotados com o sistema multicúpula MKS-350-9. 

Comentar