Trump: diálogo com Coreia do Norte tem 'potencial progresso' pela primeira vez em anos

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em um comunicado nesta terça-feira (6) que o progresso está sendo potencialmente alcançado nas negociações com a Coreia do Norte pela primeira vez em anos.
Sputnik

"Possível progresso em conversações com a Coreia do Norte. Pela primeira vez em muitos anos, um grande esforço está sendo feito por todas as partes interessadas", escreveu Trump em uma publicação do Twitter. 

Rússia: linha de tensões passa entre Coreia do Norte e EUA, mas não entre duas Coreias
"O mundo está assistindo e esperando! Pode ser uma falsa esperança, mas os EUA estão prontos para entrar duro em qualquer direção", acrescentou. 

Na última segunda-feira (5), o líder norte-coreano, Kim Jong-un, recebeu uma delegação de diplomatas sul-coreanos em Pyongyang com a intenção de melhorar a situação entre as duas Coreias e os Estados Unidos, além de buscar uma solução para o problema nuclear.

De acordo com o porta-voz da delegação sul-coreana, "a Coreia do Norte deixou claro seu desejo de desnuclearizar a península coreana e o fato de que não há razão para manter seu programa nuclear se as ameaças militares contra o Norte forem resolvidas e o regime estiver seguro”.

Comentar