OTAN fará exercícios de grande escala perto da fronteira da Rússia

Os países da OTAN realizarão exercícios em larga escala na fronteira russa em outubro de 2018, atraindo 45 mil pessoas. A informação foi divulgada pelo comandante do corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos, general Robert Neller.
Sputnik

Para especialista, nova geração de armas russas é resposta à ofensiva dos EUA e da OTAN
"Em outubro, haverá grandes exercícios da OTAN, possivelmente os maiores exercícios com participação de [veículos de assalto] anfíbios que ocorreram no auge da Guerra Fria […] Talvez haja 45 mil soldados da OTAN e dezenas de navios e aeronaves, que conduzirão exercícios na costa da Noruega contra uma ameaça simulada", disse Neller em uma audiência na Câmara dos Deputados dos EUA.

O general não especificou exatamente onde os exercícios seriam conduzidos, mas deixou claro que isso seria próximo das fronteiras da Rússia, visto que, segundo o comandante, Moscou com certeza reagiria a eles.

"Estou confiante de que haverá diligências por parte da Federação Russa, mas acho que isso mostra a seriedade da estratégia perseguida pelos Estados Unidos de que nossos aliados da OTAN nos veem como sua defesa", disse Neller.

Comentar