'Estado de inação': senadores criticam política cibernética de Trump

Um grupo de 14 senadores dos EUA escreveu uma carta ao presidente Donald Trump nesta quinta-feira (8) exiginido que a elaboração de uma estratégia nacional de defesa cibernética para garantir que os Estados Unidos possam responder a ataques cibernéticos.
Sputnik

"A falta de consequências decisivas e claramente articuladas para ataques cibernéticos contra o nosso país tem servido de convite aberto a adversários estrangeiros e atores cibercéticos maliciosos para continuar atacando os Estados Unidos", afirmou a carta.

Os senadores expressaram sua preocupação pelo fato de os Estados Unidos não possuírem uma estratégia de defesa cibernética ", apesar do rápido aumento da atividade cibernética por parte de estados-nação e atores não estatais.

Protecionismo de Trump aumentará impostos para consumidores, diz senador
"Nós exigimos que você deixe este estado de inação imediatamente", disse a carta.

Os senadores enfatizaram que uma forte doutrina cibernética seria essencial para a infra-estrutura crítica nos Estados Unidos.

"A infra-estrutura crítica, como a rede elétrica, oleodutos, controle de tráfego aéreo e instituições financeiras, todos usam a internet e podem ser manipuladas, interrompidas e, em alguns casos, até destruídas", afirmou a carta.

Além disso, os senadores pediram a Trump para atualizá-los imediatamente sobre o status da estratégia assim que a administração o elaborar.

Comentar