"Será que este projeto de lei terá um grande investimento e realmente melhorará a segurança nas escola? Será que este projeto de lei proporcionará mais recursos para tratar os doentes mentais? Será que este projeto dará muito mais ferramentas para manter as armas longe de pessoas que não deveriam ter? A resposta para todas estas três questões é sim. E é por isso que estou assinando essa lei hoje", disse Scott.
A medida impõe medidas de controle de armas mais estritas e permite que alguns professores transportem armas ocultas.
Após a assinatura do projeto de lei, o senador Marco Rubio, em uma mensagem do Twitter, pediu ao Congresso dos EUA que aprovasse a medida federal "Parem a Violência nas Escolas", lei que forneceria financiamento para muitos programas como o da recém aprovada lei da Flórida.
Em 14 de fevereiro, Nikolas Cruz, um ex-aluno de 19 anos, usou um rifle de assalto semi-automático AR-15 e matou 17 pessoas na Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida. As autoridades locais disseram que Cruz comprou o rifle de assalto de forma legal, cerca de um ano antes do incidente.
O tiroteio acendeu um debate nacional sobre o controle de armas, pressionando os legisladores republicanos a considerar uma série de medidas que bloquearam no passado, incluindo reformas do sistema nacional de verificação de antecedentes para compradores de armas.