Rússia envia fragata equipada com mísseis de cruzeiro ao mar Mediterrâneo

A fragata russa Admiral Essen, equipada com os sistemas de mísseis Kalibr-NK (designações da OTAN SS-N-27 Sizzler e SS-N-30A), entrou nas águas do mar Mediterrâneo, comunicou nesta terça-feira (13) o porta-voz da Frota do Mar Negro, Vyacheslav Trukhachev.
Sputnik

"A fragata Admiral Essen iniciou sua primeira missão em 2018. Conforme os planos, a embarcação partiu de Sevastopol rumo aos estreitos do mar Negro [de Bósforo e Dardanelos]. Trata-se da primeira expedição de longa distância para a tripulação do navio de guerra", afirmou.

Mais um navio de guerra norte-americano entra no mar Negro (FOTOS)
Trukhachev acrescentou que a tripulação já realizou vários exercícios, em particular, manobras em zonas de intensa navegação e práticas de tiro contra alvos navais e aéreos com peças de artilharia e sistemas de mísseis Kalibr-NK.

A embarcação Admiral Essen é a segunda fragata e o primeiro navio produzido em série do projeto 11356. Foi batizada em homenagem ao almirante da Marinha Imperial Russa Nikolai Essen. 

O deslocamento dos navios deste projeto é de aproximadamente 4.000 toneladas, a sua velocidade atinge 30 nós. E embarcação é capaz de funcionar em regime autônomo durante 30 dias. 

A Admiral Essen é dotada de mísseis de cruzeiro Kalibr, do sistema de defesa naval Shtil-1, de baterias de artilharia A-190 e de torpedos.


Comentar