Almirante norte-americano acusa Rússia de imitar ataques nucleares contra EUA

A Rússia simula regulamente a realização de ataques nucleares contra o território dos EUA no âmbito de manobras militares, afirmou Harry Harris, general norte-americano aposentado, durante seu discurso no Senado.
Sputnik

"As forças nucleares estratégicas da Rússia estão sendo modernizadas e participam regularmente de manobras, simulando a realização de ataques nucleares contra a parte continental dos EUA", afirmou o almirante norte-americano.

EUA introduzem novas sanções contra Rússia
Ele opinou que os bombardeiros estratégicos russos Tu-95 realizam voos ao longo das fronteiras dos EUA e do Canadá para preparar a tripulação das aeronaves. Harris assinalou que as forças estratégicas de baseamento terrestre também imitam golpes nucleares contra os EUA durante os exercícios e realizam testes de lançamentos de mísseis em direção à América do Norte.

Para mais, o almirante se disse preocupado quanto à adoção pela Marinha russa de dois submarinos Borei, equipados com mísseis balísticos. De acordo com ele, este tipo de equipamento militar aumentou significativamente o poder nuclear da Rússia. 

Comentar