Terminator é capaz de abater qualquer blindagem, diz analista

O exército russo adotará os mais novos veículos Terminator-2 de apoio a tanques. O analista militar Viktor Baranets explicou ao serviço russo da Rádio Sputnik sobre a necessidade desses veículos.
Sputnik

A Uralvagonzavod forneceu sua primeira versão do veículo Terminator-1 para o departamento militar no ano de 2000. A fábrica desenvolveu o Terminator-2 em 2006, mas o contrato de fornecimento para o Ministério da Defesa foi assinado 11 anos depois, durante o fórum militar do Exército, em 2017. O primeiro comprador do veículo Terminator foi o Cazaquistão em 2011.

"A principal decisão sobre a adoção dos Terminator foi tomada. Espera-se assinar os documentos correspondentes em breve", disse o interlocutor.

Viktor Baranets também descreveu as vantagens desses veículos.

Especialista militar fala sobre 'arma perfeita russa'
"Curiosamente, o Terminator surgiu há algum tempo. Entretanto, houve discussões entre os construtores e militares sobre o veículo. E somente depois que o veículo foi adquirido pelo Cazaquistão e testado em várias condições climáticas, alguns dos nossos generais disseram para comprá-lo. Ele recebeu o nome de Terminator, porque é capaz de abater qualquer blindagem com seu projétil e possui uma ampla gama de manobras, boa velocidade e será útil ao nosso exército. Na verdade, é um destruidor de tanques em campo de batalha para a proteção dos próprios tanques. Ele [veículo] tem canhão e motor poderosos", informou Baranets.

O Terminator-2 é equipado com dois canhões automáticos 2A42 de 30 mm, dois mísseis hipersônicos Ataka-T, dois lança-granadas automáticos AG-17D, além de uma metralhadora de 7,62 mm.

O sistema de controle de tiro permite detectar e identificar pequenos alvos a grandes distâncias, de dia e de noite, independentemente das condições climáticas. O fato do Terminator ser operado por três militares o permite detectar e eliminar três alvos diferentes simultaneamente com cobertura de 360 graus.

Comentar