Russo é condenado a 18 meses de prisão nos EUA por tentar exportar explosivos

Um tribunal dos EUA condenou na última quinta-feira (22) um cidadão russo a 18 meses de prisão por tentar exportar ilegalmente partes de explosivos e munição. A informação foi divulgada pela agência de imigração e alfândega norte-americana em um comunicado.
Sputnik

"Um homem russo foi sentenciado a 18 meses de prisão em uma prisão federal na quinta-feira por tentar exportar ilegalmente mais de 100 mil dólares em explosivos, munições e acessórios, incluindo peças designadas para rifles de assalto", diz o comunicado. 

Maior parte da população dos EUA acredita que ter armas de fogo aumenta a segurança
Agentes especiais da agência de imigração prenderam Konstantin Chekhovskoi, 44 anos, no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, quando ele tentava embarcar em um voo para a Suécia, em abril de 2017.

De acordo com a agência norte-americana, o cidadão russo não tinha a licença exigida para a exportação de itens controlados.

Foi ressaltado também que Chekhovskoi se declarou culpado no ano passado pela acusação de tentar exportar de forma fraudulenta pedaços de explosivos, mesmo sabendo que ele estava cometendo um crime.

Comentar