Idoso misterioso ajuda a encontrar velho bombardeiro alemão no mar Negro

Um avião da Segunda Guerra Mundial foi encontrado na costa ocidental da península da Crimeia, Rússia, graças às lembranças dos habitantes da aldeia local sobre um turista alemão, declarou na coletiva de imprensa em Simferopol o vice-diretor do Centro de Investigação Submarina do Mar Negro, Viktor Vakhoneev.
Sputnik

Rússia revela detalhes sobre novo bombardeiro pesado 'cisne branco'
Ele precisou que o avião foi encontrado à profundidade de mais de 40 metros perto do cabo de Tarkhankut. "Na verdade, debaixo de água, à profundidade de 44 metros, foi encontrado um bombardeiro alemão dos tempos da Grande Guerra pela Pátria [parte da Segunda Guerra Mundial] em um estado perfeito. Nas imagens [no vídeo que foi mostrado aos jornalistas] são visíveis todos os elementos, o equipamento, a cabine", disse Vakhoneev.

O modelo exato da aeronave não foi identificado, mas se supõe que seja um Heinkel.

O avião foi descoberto graças aos habitantes locais, que contaram a um funcionário do Centro, Mikhail Shevchuk, sobre um alemão idoso que teria chegado a Sevastopol nos anos 90 em um cruzeiro, apanhou um táxi para visitar Tarkhankut.

Mídia: EUA planejavam lançar 466 bombas sobre União Soviética
"Ele se aproximou da costa abrupta de Tarkhankut e olhava para o mar. Depois os habitantes contaram isso ao nosso funcionário. Além do mais, os moradores mais idosos relataram que na época da guerra, não longe da costa, havia aterrissado um avião alemão. Há muitas histórias destas. A expedição de investigação detectou a aeronave no mesmo lugar onde ele ficava e para onde o alemão idoso olhava", contou Vakhoneev.

De acordo com o pesquisador, não se sabe quem era o turista alemão, mas é provável que tenha feito parte da tripulação do avião derrubado no céu.

Entretanto, planeja-se examinar o bombardeiro mais cuidadosamente, embora este não deva ser retirado do mar por causa da grande profundidade.

Comentar